segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Belo Monte em discussão na Rádio Comunitária Cidadania FM

Democratização da Comunicação, Cidadania e Meio Ambiente

O projeto de construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu, sudoeste do Pará, continua a ser repudiado pela população que será atingida e alvo de protesto pelos movimentos sociais. Na próxima quarta (09), o programa “Tarde de Saudade”, das 16h às 18h, da Rádio Comunitária Cidadania - 88,7 FM, colocará o assunto em discussão.

O programa é apresentado pelo locutor Chico Canuto, que receberá no estúdio os entrevistados Luiz Cláudio, do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) Norte II (Pará/Amapá), Dion Monteiro, do Comitê Metropolitano Xingu Vivo Para Sempre, Anderson Castro, coordenador geral do Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal do Pará (UFPA), e uma liderança da comunidade do bairro da Terra Firme.

Na ocasião, eles falarão, ainda, de um ato de protesto pacífico que o Diretório Central dos Estudantes (DCE), da Universidade Federal do Pará (UFPA), com apoio de diversas entidades, organiza para a próxima sexta-feira (11), em protesto à construção de Belo Monte. A concentração será às 9h, no terceiro portão da UFPA, no Terminal Rodoviário, e percorrerá deste até a sede da Eletronorte, na avenida Perimetral, na Terra Firme.

Para participar do programa ligue: (91) 3031 5787.

Texto: Cleide Magalhães

2 comentários: