quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Banda paraense Coisa de Ninguém faz show ‘Leve como Ninguém’


Arte e Cultura

Enquanto não chega o novo CD, a banda paraense Coisa de Ninguém prossegue com suas comemorações dos dez anos. O show “Leve como Ninguém” será dia 19 de dezembro, no Instituto de Ciências da Arte (ICA), na Praça da República, junto ao lançamento da revista Plagium, às 17h.

Em seguida, às 19h, a banda entra no palco. Dessa vez o repertório conta com músicas de arranjos mais leves em contraposição às músicas “pesadas” que a banda vinha apresentando na cena rock de Belém. Músicas como ‘Entorpecida’, ‘Seu Maia’ e ‘Vigilenga’, entre outras, poderão ser apreciadas novamente.

Mas a surpresa está na inédita ‘Filete Vermelho’, música que carrega um clima tenso do início ao fim, apesar de ter sido composta há uns cinco anos atrás, sua temática ‘acidente de trânsito’ é bastante atual. O show conta, ainda, com a presença de Lázaro Magalhães, para quem estava com saudade do poeta e da banda Cravo Carbono.

As comemorações terminarão ano que vem com mais um show a ser marcado para o primeiro semestre de 2010. Haja festa! Enquanto isso, a banda pensa também sobre as gravações do CD que está por vir e continua suas apresentações nos palcos, sejam eles de rock ou não, em Belém.

Trajetória

O primeiro show da banda Coisa de Ninguém foi o “Nada como Antigamente”, realizado dia 21 de abril deste ano, o qual lotou o Teatro Experimental Waldemar Henrique, em que a banda tocou praticamente todas as músicas que havia ensaiado até aquele momento. E pra surpresa da própria banda, apareceram, para tocar, figuras ilustres como Bernardo Farias e Zé Puget, que já fizeram parte da formação mais antiga da banda.

Eles, junto à percussionista Tâmara Avis, realizaram uma grande celebração para abrir os trabalhos de comemoração. O Coisa de Ninguém foi um projeto de Keila Monteiro e Jeová Ferreira no ano de 1998 que ganhou o formato de voz, violão e percussão em 1999 já unindo música e poesia.

Esta proposta se consolidou com a entrada do poeta Clei de Sousa, em 2001, o qual é hoje o principal letrista da banda.

Serviço: Show "Leve como Ninguém", da Banda Coisa de ninguém e Lançamento da Revista Plágium, dia 19 dezembro, no ICA, ao lado do teatro Waldemar Henrique, na Praça da República, 19h. Participação de Lázaro Magalhães. Entrada Franca.

Contatos:
keilamail@yahoo.com.br
jeovaferreira77@hotmail.com
Fones: 9200-5084 / 8830-8806 / 8269-6112.

Texto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário