quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vila Encantada espera 150 mil visitas

Por: Cleide Magalhães

Em apenas quatro dias, a oitava edição da Vila Encantada já atraiu cerca de nove mil pessoas, que buscam magia, diversão e encantamento natalino no Grêmio Literário e Recreativo Português, no Tenoné, em Icoaraci. O evento traz como tema "Natal dos Sonhos", acontece de terça a domingo e está aberto até 23 de dezembro, quando são esperadas um total de 150 mil visitas.

As atrações envolvem o Bosque dos duendes, Estação de trem, Queima de fogos, Encenação do presépio (auto de Natal), Show na Sala do Noel – Bailando no Natal, Show Delícias da Mamãe Noel, Castelo Show, Parada Natalina, e as novas atrações, Floresta Encantada, Fábrica de brinquedos, Show no lago com canto coral, Show Natal dos Mundos e Natal de todos os povos (Farra dos Noéis).

No local, os efeitos especiais e a natureza do lugar impressionam os visitantes. A técnica em enfermagem, Maria Mendonça, que mora em Anajás, na ilha do Marajó, esteve na Vila Encantada acompanhada de seu filho, Kaik Maués, e das amigas Érica Gibson e Inês Lobato. A turma toda visita pela terceira vez o evento, que já faz parte do calendário de Natal. "Todos os anos meu filho pede para trazê-lo, ele e eu adoramos esse lugar. É muito bom para as crianças porque é um espaço cheio de magia e encantado. Não conseguimos esperar por muito tempo e sempre visitamos logo na primeira semana".

O presidente do Grêmio Literário e Recreativo Português, Antônio Cunha, considera que a Vila Encantada é importante, principalmente, pelas ações solidárias feitas durante o evento, que beneficia comunidades carentes. "Além do valor do ingresso, a pessoa contribui com um quilo de alimento não perecível, que são doados a comunidades pobres cadastradas previamente; com apoio dos nossos parceiros garantimos lanches todas as terças-feiras para 500 crianças e destinamos parte da renda arrecadada com a venda de ingressos ao Instituto Criança Vida, das Organizações Romulo Maiorana, que trabalha com crianças e adolescentes em situação de risco. Tudo é muito gratificante", disse.

Na Vila Encantada foram instaladas três milhões de lâmpadas. São 450 pessoas que trabalham diretamente e 35 empresas parcerias. "Toda essa estrutura só foi possível porque conseguimos a participação de todos, afinal o Natal é fraternidade e coletividade", prestigia Marcelo Miranda, diretor geral e artístico do parque temático.

Serviço:

De terça a domingo, das 18h às 24h, Vila Encantada 2009, no Grêmio Literário e Recreativo Português (Rodovia Augusto Montenegro, s/n km 10). Ingressos: R$ 6,00 e mais um quilo de alimento não-perecível que deve ser entregue na entrada da Vila Encantada. Informações: 91 - 3241-0918.

Texto publicado em O Liberal e Amazônia, 28/11/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário