terça-feira, 14 de julho de 2009

Cine Olympia exibe o longa francês Nas Cordas


Cultura

Cinema Olympia exibe, até o dia 26 de julho, o drama francês 'Nas Cordas', de Magaly Richard-Serrano, de terça à domingo, sempre às 18h30. No longa, Joseph é treinador de boxe e ensinou o esporte para sua filha e sua sobrinha desde que elas eram crianças. Mas hoje aos 18 anos, Angie e Sandra, criadas como irmãs, vão se confrontar na final do campeonato francês de boxe. Os três vivem envolvidos na paixão pelo esporte, agora uma rivalidade perigosa começa a surgir entre as duas no ringue e na vida, alterando todo o equilíbrio familiar.

O roteiro de Pierre Chosson, Gaëlle Macé e da diretora Magaly Richard-Serrano mostra ainda duas situações: um caso extra-conjugal vivido pelo treinador da dupla, vivido por Richard Anconina; e a crise enfrentada pela esposa dele, que, insatisfeita com sua vida cheia de pressões e ressentida por criar a sobrinha, não consegue perdoar a falecida irmã por uma antiga traição. Nas cordas' foi o vencedor do Prêmio do Júri Júnior no Festival de Stuttgart.

Serviço: Exibição do filme 'Nas Cordas', no Espaço Municipal Cine Olympia. Desta terça-feira (7) até o dia 26 de julho, de terça à domingo, às 18h30. Entrada franca. Apoio: ACCPA (Associação dos Críticos de Cinema do Pará).

Fonte: Diário do Pará.

2 comentários:

  1. Benvinda a blogsfera. Parabéns.
    No futuro, este será um dos canais mais livres pra quem quer fazer jornalismo de verdade e independente. É o que eu faço, sem medo e sem constrangimentos.
    Abçs,
    Roberto Barbosa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Roberto. Obrigada. Pensei e repensei e vi que é um dos caminhos mesmo... A luta pela liberdade de expressão, pelo comprometimento com a informação e com o social continua... Apareça sempre por aqui com a gente! Abs.

    ResponderExcluir