terça-feira, 14 de julho de 2009

APL abre inscrições para concurso literário

Cultura

A Academia Paraense de Letras - APL está com as inscrições abertas para o Concurso Literário “Prêmio Barão do Guajará” - 2009. Até o dia 03 de agosto, os interessados em concorrer podem encaminhar à secretaria da Academia obras inéditas do gênero crônica.

Desde 2001, o Concurso, que homenageia Domingos Antônio Raial (o barão de Guajará), premia obras de novos talentos da literatura paraense em crônica, monografia, historiografia paraense e memória. A cada ano, o concurso focaliza um dos gêneros delimitados: 2009 é a vez da crônica.

Podem participar do concurso escritores brasileiros domiciliados no Estado do Pará há pelo menos cinco anos, com trabalhos de no mínimo 50 folhas. A obra vencedora será editada pela Imprensa Oficial do Estado, com tiragem de 1000 exemplares, e os direitos do autor serão integralmente reconhecidos.

O edital, na íntegra, evidenciando as condições de participação e o formato de envio das obras está disponível no site
http://www.apl-pa.org.br.

Serviço: Inscrição para o Concurso Literário “Prêmio Barão de Guajará”, na Academia Paraense de Letras, Rua João Diogo, 235, até 03 de agosto. Informações: 3222-0630.

Nenhum comentário:

Postar um comentário