quarta-feira, 15 de julho de 2009

Salinas tem reggae aos finais de semana


Cultura

Nessas férias quem curtir a praia do Atalaia, em Salinas, no nordeste paraense, vai ter a chance de prestigiar Armandinho, conhecido pelos sucessos “Folha de bananeira” e “Desenho de Deus”, e a banda local Kaymakan. Na sequência, o DJ Vitor Pedra vai embalar o público com Reggae no estilo surfe music detonando as melhores pedras nacionais e internacionais. A programação conta ainda com DJs da música eletrônica. Os shows vão acontecer neste sábado (18) e domingo (19). Na próxima sexta (24) está confirmada a banda paulista Planta e Raiz de volta ao Sal. Os eventos acontecem na barraca Capitão Roots, ao lado da Tucuruvi, que oferece ainda programação extensa ao longo deste mês, sempre aos finais de semana.

Kaymakan
A banda paraense Kaymakan toca o melhor do ritmo jamaicano e traz na bagagem seus hits locais como “Poesia de Deus” e “Menino do Mar”. Ela segue na luta pelo reggae paraense há quatro anos. Em principio, começou com o projeto que unia Root’s e Carimbó, ritmo nativo amazônico. Hoje o grupo está mais maduro em relação ao primeiro trabalho chamado "Presente do Mar". kaymakan é umas das 10 bandas participante no 10º Tributo a Bob Marley, que aconteceu em maio deste ano, na Praça da República, em Belém.

Entre umas e outras pedradas que o público pode curtir no show “Kayma Roots acústico” estão os novos sons da banda SOJA, Open my eyes, True love; os clássicos como Gregory Issacs, Night Nurse, All is have is Love, homenagem ao rei Bob Marley como nas musicas Small axe e Jamming; recordam os sucessos dos maranhenses da banda Reprise nas canções Sweet Candy e Your lips e composições próprias como Poesia de Deus e Menino do mar.

A palavra Kaymakan vem de um dialeto australiano e significa “presente do mar”. A banda é formada por: Rômulo Melo vocal e guitarra, Bruno Habib no teclado, Helinho no baixo e Babau na bateria. Mais informações: (91) 81086928.

Texto e Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário