terça-feira, 21 de julho de 2009

Impessoal!


Arte e Cultura

Por: Alcyr Guimarães, que é cantor, compositor e poeta paraense

"E logo eu que talvez fosse o menino mais sábio e delicado da rua,
isto me transformou outrora, em alguém fisicamente bonito e feliz.
mas o tempo perverso e imperdoável faz a verdade ser tão dura e crua,
que o cansaço, as rugas, o corpo e o grisalho explicitamente a todos diz

Hoje ao encontrá-la, mais que nunca uma jovem sedutora e atraente,
Desejei imaginariamente, ter eu da idade ,25 anos subtraídos,
20 já bastaria, afirma com um sorriso a moça mais que generosamente,
ah! mesmo assim, não é permitido desfazer os anos pelo meu corpo transcorridos.

Na verdade da verdade, nem haveria possibilidade nenhuma de aventura,
Até porque provável e claramente o sonho amoroso não daria certo,
Concordo que meu coração foi traído envelhecidamente por 20 ou 25 anos,
Mas por teimosia humana, conservo o meu pensar ainda em aberto.
Porque te fazer em sonhos mais velha , não devo e nem posso.
E ser magicamente mais novo, é algo muito longe de estar perto".

2 comentários:

  1. Estimado Alcyr,

    A publicação no nosso blog é somente uma forma de expressar minha admiração pelo teu trabalho, gosto pra caramba das suas poesias.

    Abs.,

    Cleide Magalhães.

    ResponderExcluir
  2. muito bom!!!
    parabens pelo blog

    grande beijo cleide

    ResponderExcluir