quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Grupo Experimental de Ópera: “Cantores em Cena”

Nesta quarta, 13, e quinta, 14, tem o Grupo Experimental de Ópera: “Cantores em Cena”, com a ópera Bastião e Bastiana, de W.A.Mozart e livre adaptação em português, no novo Centro Cultural Sesc Boulevard, em frente à Estação das Docas ao lado da Antiga Capitania dos Portos. A entrada é franca. A recomendação é chegar uma hora antes. Fone: (91) 3224-5654.

Grupo

O grupo Experimental de Ópera "Cantores em Cena" é uma criação de Madalena Jorge Aliverti e artistas convidados, tem a honra de estrear seu primeiro espetáculo para o dia das crianças a livre adaptação da ópera Bastião e Bastiana de W.A.Mozart (Bastian unt Bastienne).

Bastião e Bastiana é a primeira ópera de W. A Mozart, escrita na idade de 12 anos. A história conta as desventuras do amor de dois jovens camponeses. Que adaptada pelo 'Grupo Experimental Cantores em Cena' trouxe a história para a amazônia, cantada em Português e adaptada para nossos costumes.

O amor entre 'Bastião e Bastiana' (jovens ribeirinhos), sofre um tumulto depois que Bastião resolve conhecer a cidade e acaba se encantando por uma moça. Bastiana, por sua vez, ao sentir-se só, abandonada e insegura por achar que perdeu seu amado Bastião, almeja reconquistar seu grande amor e recorre à ajuda do místico Colas.

Ficha Técnica

Madalena Jorge Aliverti (soprano)

Thaina Souza (soprano)

Maurício de Souza Jr (tenor)

Severo Almeida (tenor)

Diogo Monteiro (barítono)

Leandra Vital (piano)

Carimbó Tema (violão/sonoplastia/autor )

Edir Paes (bastião e bastiana)

Helena Medeiros e Sofia Vital (araras)

Madalena Jorge Aliverti (direção, tradução, costumes)

Verena Juliana, Edir Paes (produção)

Contatos com o grupo pelo telefone: 91 - 8118-2330/8148-9993.

Nenhum comentário:

Postar um comentário