segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Associação apresenta documentário sobre o rio Xingu

Nesta quarta, 12 de outubro, às 19h, a Associação Brasileira de Documentaristas e Curtametragistas do Pará apresenta o documentário "A Margem do Xingu - Vozes Não Consideradas", com 90 minutos de duração, vencedor do prêmio de "Melhor Documentário" (Júri Popular) do Festival de Cinema de Paulínia 2011. O evento documentário tem direção de Damiá Puig e fotografia do paraense Bruno Assis.

Depois da sessão, que acontece no Sesc Boulevard, na Boulevard Castilho França, em frente à Estação das Docas, haverá debate com a equipe de produção do filme, incluindo o diretor e um representante do Ministério Público Federal. Estará também a equipe do programa Curta Doc, que veio a Belém especialmente para gravar depoimentos dos cineastas, produtores e realizadores paraenses.


O programa CurtaDoc é uma janela para exibição de documentários em formato curta-metragem. A série produzida pela Contraponto, em Florianópolis, desde 2009 tem exibição semanal no SESCTV. Na primeira temporada foram produzidos 37 programas temáticos de 52 minutos cada e nesta segunda edição serão 52 episódios.

Para conhecer um pouco mais sobre o projeto Curta Doc e seu acervo on-line, acesse o site http://www.blogger.com/www.curtadoc.tv.


Sinopse “A Margem do Xingu”


"Em viagem pelo rio Xingu encontramos inúmeras pessoas, moradores de toda uma vida, que serão atingidos pela possível construção da hidrelétrica de Belo Monte. Relatos de ribeirinhos, indígenas, agricultores, habitantes da região de Altamira na Amazônia, assim como especialistas da área compõem parte deste complexo quebra-cabeça. São reflexões sobre o passado obscuro deste polêmico projeto e que elucidam o futuro incerto da região e destas pessoas às margens do Xingu".

Teaser:
http://www.vimeo.com/24443990

Nenhum comentário:

Postar um comentário