sexta-feira, 14 de maio de 2010

Programa Jogo Aberto estreia radionovela "A Roda do Poder"


Mídia e Política

Está imperdível o programa "Jogo Aberto" deste sábado, 15 de maio, pela Rádio Tabajara FM 106.1, das 14h às 16h. É a estreia da radionovela "A Roda do Poder", uma história surreal sobre política, ambição e poder. Tudo acontece na cidade fictícia de Blémblém, capital do estado de Pangará.

No primeiro capítulo, com oito minutos de duração, intitulado "O Reencontro", a governadora de Pangará, Juliana Túlia, corre desesperada ao condomínio luxuoso de
Narder Carvalho, tentando reatar a aliança em busca de sua reeleição.

Ela é recebida por um Narder inflexível, frio e ameaçador, que fala em lançar candidatura própria ao governo de seu partido, o PMDBeatles. Com atores locais, trilhas e efeitos, "A Roda do Poder" se inspira no ditado popular que diz: "dá o poder a uma pessoa e verás quem ela é".

O jornalista e apresentador do programa conta que "a rádio espera que o trabalho possa contribuir para aprimorar a consciência crítica e política de seus ouvintes e internautas".

Antes de exibir a radionovela, o programa apresenta uma entrevista do ex-governador Almir Gabriel, que faz críticas pesadas ao seu partido, o PSDB, e ao ex-afilhado político, Simão Jatene. Sobram também ataques pesados à empresa Vale do Rio Doce. Almir aborda ainda as alianças políticas.

As caixas explosivas, com relatórios da Auditoria Geral do Estado (AGE) e sua divulgação pela imprensa é outro assunto do programa.

Com produção e apresentação do jornalista Carlos Mendes e participação do jornalista Francisco Sidou, "Jogo Aberto" pode ser sintonizado também pela Internet no endereço www.radiotabajara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário