segunda-feira, 10 de maio de 2010

CASA da Juventude inscreve projetos artísticos até 31 de maio

Arte e Cultura

As inscrições são gratuitas e acontecem até 31 de maio

Estão abertas as inscrições às pessoas interessadas em desenvolver projetos de dança, teatro, música, mostras de vídeos, historinhas em quadrinhos, literatura, intervenções, entre outros saberes da linguagem artística. Elas são gratuitas e acontecem até 31 deste mês, no Centro de Articulação Social e Apoio da Juventude, mais conhecida como CASA da Juventude, mantida pelo Governo do Estado.

O edital para selecionar projetos artísticos e culturais voltados ao segmento juvenil premiará sete projetos, que somam um total de R$ 17 mil. A iniciativa permitirá aos participantes desenvolverem atividades, sob forma de pequenos eventos, nos espaços disponíveis da CASA da Juventude. O edital está disponível no endereço eletrônico da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Assistência Social (www.sedes.pa.gov.br).

“A iniciativa ajuda a promover a inclusão social do segmento juvenil através da arte e da cultura, valoriza a diversidade artística e cultural e incentiva a troca de saberes nas mais diversas linguagens das artes e das expressões culturais”, explica a presidente da Comissão de Avaliação do processo e coordenadora da CASA da Juventude, a professora Nádia Brasil.

A Comissão de Avaliação é formada por quatro membros. Eles levarão em conta o conteúdo, a originalidade, o alcance (artístico, educacional e social) voltado ao segmento juvenil e a viabilidade do projeto.

Poderão participar da seleção entidades sem fins lucrativos, legalmente constituídas, e pessoas físicas que desenvolvam ações junto ao segmento juvenil. Cada pessoa poderá inscrever somente um projeto. O edital não permite a participação dos servidores públicos lotados na Sedes.

A seleção será de 1º a 3 de junho e o resultado sairá em 7 de junho deste ano. As inscrições acontecem em horário comercial na CASA da Juventude, que fica na Avenida Gentil Bittencourt, 694, ao lado do Centur, em Belém.

Oficina - O edital de artes da CASA da Juventude foi um dos temas da Oficina de Elaboração de Projetos Culturais que aconteceu em 11 de maio, das 9h às 12h, no Teatro Estação Gasômetro, no Parque da Residência. O edital foi selecionado por abordar temas diretamente voltados à cultura para a juventude e por ser identificada pelas instituições parceiras da ação a necessidade de empoderar os jovens que produzem cultura na Região Metropolitana de Belém. Além do edital da CASA da Juventude, a oficina envolveu os editais do Ministério da Cultura - Prêmio Cultura Hip Hop 2010-edição Preto Góes e o de Microprojetos Mais Cultura na Amazônia Legal. Foi uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) em parceria com as instituições Arara, Cor, Anin Dance e Movimento de Hip Hop local. Mais informações: (91) 4009-8746 ou 8841-6269.

Projetos de artes:
Inscrições gratuitas para projetos artísticos da CASA da Juventude até 31 de maio, em horário comercial, na CASA da Juventude. A instituição fica na Avenida Gentil Bittencourt, 694, ao lado do Centur – Belém/Pará. Edital no site www.sedes.pa.gov.br. Mais informações: 91 – 3223 3437.

Texto: Ascom/CASA da Juventude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário