sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Museu da UFPA recebe propostas de exposições

Arte e Cultura

A cada início de ano, os espaços expositivos de Belém abrem seus editais e o Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA) não podia ser diferente. O espaço cultural está com edital aberto do Programa de Exposições 2010-2011. As propostas serão recebidas até o dia 27 de fevereiro e as selecionadas serão montadas no pavimento superior (P2), térreo (P1), porão (PO) e jardim. Após o restauro iniciado em 2003 e concluído em 2009, essa será a primeira oportunidade para artistas e curadores interessados apresentarem seus trabalhos no MUFPA.

As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas mediante o envio da ficha de inscrição ao Museu da UFPA, via e-mail, para museufpa@gmail.com ou museu-ufpa@ufpa.br, e da proposta e portfólio, via correio, em carta registrada ou por serviços de entrega expressa, postada dentro do período de inscrição constante. As exposições serão classificadas como individuais ou coletivas. Cada exposição terá duração máxima de 30 dias e, na abertura, haverá encontros com artistas e/ou curadores.

Serão aceitas propostas contemporâneas de artistas e/ou curadores brasileiros e/ou estrangeiros maiores de 18 anos, nos seguintes campos de atuação das artes visuais: Pintura, Escultura, Desenho, Gravura, Fotografia, Objeto, Instalação, Performance, Arte Computacional, Vídeo/Arte e outras. O Museu da UFPA oferece, no pavimento superior (P2), pendurais em cabo de aço e 01 painel med. 1,85(alt) x 2,83(larg). No térreo (P1), é possível utilizar 17 painéis med. 2,70(alt) x 1,60(larg) cada um, com iluminação por spots móveis. No porão(PO), estão disponíveis 05 molduras med. 0,48 x 0,48 com paspartout (exclusivo para fotografias).

Os espaços das mostras ficaram distribuídos da seguinte forma: P2 (salas 1, 2 e 3), disponíveis para 01 evento; P1 (salas 3,4 e multimídia), disponíveis para 02 eventos; PO (biblioteca e sala multiuso), disponíveis para 02 eventos e jardim. Os interessados em expor devem observar, contudo, que, sendo um prédio tombado pelo Departamento de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural (Dephac), o Museu tem condições especiais para exposições que podem ser consultadas por telefone ou por e-mails. O regulamento pode ser retirado no MUFPA ou no site: www.ufpa.br/museufpa

Serviço - Museu da UFPA fica na avenida Governador José Malcher, 1192, Nazaré. Mais informações pelos telefones (91) 3224 0871/3242 8340 ou pelos e-mails museufpa@gmail.com , museu-ufpa@ufpa.br.

Texto: Killzy Lucena, da Assessoria de Comunicação da UFPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário