domingo, 29 de novembro de 2009

Rede Faor discute ordenamento territorial

Política e Meio Ambiente

Nos próximos dias 02 e 03 acontecerá o Seminário Estadual sobre o Ordenamento Territorial no Pará. O evento será realizado na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e dividido em dois painéis que discutirão CPI da Grilagem x Programa Terra Legal e ordenamento fundiário e seus rebatimentos nas populações tradicionais e no clima.

Participarão do evento entidades ligadas aos movimentos sociais dos estados do Pará, Amapá, Tocantins e Maranhão.

A promoção é da Rede Fórum da Amazônia Oriental (Faor), Sociedade Paraense de Defesa de Direitos Humanos (SDDH), Comissão Pastoral da Terra- PA, Conselho Indigenista Missionário – PA, Associação dos Empregados do Banco da Amazônia (Aeba), Instituto Universidade Popular (Unipop) e Federação de Órgãos para Assistência Social e Educacional (Fase).

Segundo Luciene Moraes, secretária executiva da Rede Faor, o seminário tem por objetivos aprofundar o debate sobre como o governo estadual está executando a regularização fundiária, levando em consideração o processo da CPI da Grilagem e o Programa Terra Legal; dialogar sobre a representação da sociedade civil no Grupo de Acompanhamento e Controle Social do Programa Terra Legal; estudar a Lei 11.952 e quais os seus benefícios e os entraves para a regularização fundiária na Amazônia; subsidiar os questionamentos a serem feitos durante a sessão especial na Assembleia Legislativa do Estado (na tarde do dia 03), além de construir/Identificar elementos para a ação política do Faor através do GT Terra, Água, e Meio Ambiente.

Serviço: Seminário Estadual sobre o Ordenamento Territorial no Pará, 02 e 03 de dezembro, na sede da CNBB, que fica na travessa Barão do Triunfo, 3151, entre avenidas Almirante Barroso e 25 de Setembro, Marco. Mais informações: 3261 4334 / 8880 6568. Falar com Luciene Moraes.

Edição de texto: Cleide Magalhães, com informações de Marquinho Mota, assessor de comunicação do Faor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário