quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Fotógrafo paraense João Ramid expõe belezas do Pará


Arte e Cultura

Nesta quinta-feira (22), o fotógrafo paraense João Ramid abre exposição fotográfica cujo foco são as belezas do potencial turístico do Pará, captados por sua viajada lente. O evento será lançado às 19h, no salão de beleza Beauty, no bairro de São Braz, em Belém. A exposição segue até o dia 15 de novembro. O salão Beauty tornou-se mais um dos espaços culturais da capital paraense disponibilizar em suas dependências exposições fotográficas, abrindo a possibilidade de entretenimento na cidade.

Ramid é um dos principais profissionais do mundo da fotografia brasileira e possui vasta experiência em clicar as peculiaridades da Amazônia brasileira. Entre as principais experiências profissionais pelas quais já passou destacam-se os trabalhos realizados, como fotógrafo especial, para alguns dos mais importantes jornais e revistas do país.
Além disso, Ramid mantém uma empresa de notícias e fotografia, talvez, uma das mais antigas em funcionamento na Amazônia Brasileira. Como resultado de um trabalho singular no mundo mágico da fotografia, ele tem hoje no Amazon Image Bank, um dos maiores bancos de imagem da Amazônia, na região.

Resultado de uma parceria com o salão de beleza Beauty, que acredita no potencial artístico da nossa região, a exposição objetiva proporcionar ao público em geral a oportunidade de conhecer um pouco mais do potencial turistico e as belezas naturais do Pará.

A exposição faz parte do projeto denominado de “Beleza em Arte”, implantado no ano passado pelo salão, que realiza sua terceira exposição de fotografias em menos de um ano. O projeto estreou com a participação do fotógrafo francês Bruno Pelerrin, especialista em clicar imagens do segmento da moda, seguido pela fotógrafa carioca Kzan, mostrou as imagens da performance do Ballet Stagium no espetáculo Stagium Dança o Movimento Armorial.

Serviço: A exposição será aberta ao público, de 9h às 19h, e acontece até o dia 15 de novembro. O salão Beauty fica na travessa 14 de abril, 1246, entre as avenidas José Malcher e Magalhães Barata. Entrada Franca. Mais informações: (91) 3249 3071.
Texto: Emanuel Jadir, jornalista e assessor de imprensa
Foto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário