sábado, 3 de outubro de 2009

Contracorrente estreia e fala sobre o jornalista Lúcio Flávio Pinto

Mídia e Política

O Movimento Cultural da Marambaia (Mocuma) e o Cineclube Amazonas Douro convidam a comunidade paraense para a estreia do filme Contracorrente, de Francisco Weyl, no dia 5 de outubro, na passagem Bem, próximo à praça Tancredo Neves, no bairro da Marambaia, às 20 horas.

Um pouco antes do evento, às 18h, haverá ainda encontro dos interessados no Bar do Parque, na Praça da República, de onde sairão até a praça.

O documentário, segundo o seu realizador, é um ato político-cultural em solidariedade ao jornalista paraense Lúcio Flávio Pinto, que fala sobre liberdade de imprensa, mídia e poder, jornalismo e política.

O jornalista, crítico pela sua própria natureza, é diretor do Jornal Pessoal e tem se destacado na luta pela liberdade de expressão e pelos direitos humanos, colocando a sua vida e a sua profissão ao serviço das causas mais importantes do seu tempo.

Antes da sessão, haverá leitura de poesias pelo poeta Caeté. Depois da sessão, ocorrerá um debate sobre o cinema e direitos humanos. A realização é do Mocuma, Projeto de Tela de Rua, Cineclube Amazonas Douro e Projeto de Cinema de Rua e o apoio é da Rede Aparelho, Revista PZZ, Asssociação Paraense de Jovens Críticos de Cinema (APJCC) e o Projeto Resistência Marajoara.

Serviço: Estreia do filme Contracorrente, de Francisco Weyl, na passagem Bem, próximo à praça Tancredo Neves, na Marambaia, dia 5 de outubro, às 20 horas.

Texto: Divulgação
Edição de texto: Cleide Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário