quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Abepec realiza I Fórum Internacional de Conteúdo para TV´s Públicas

O evento reunirá televisões públicas do mundo inteiro, com o objetivo de aprofundar as discussões sobre a produção de conteúdos para o sistema público de comunicação e sobre as novas possibilidades de produção a partir da implantação e disseminação das tecnologias digitais.

A Associação Brasileira das Emissoras Públicas, Educativas e Culturais - ABEPEC realiza o I FÓRUM INTERNACIONAL DE CONTEÚDO PARA TVs PÚBLICAS, que acontecerá no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA), nos dias 2, 3 e 4 de dezembro de 2010.

No Fórum serão trabalhadas propostas relevantes aos interesses dos profissionais das televisões públicas do mundo inteiro. O evento tem como objetivo verticalizar e aprofundar as discussões sobre a produção de conteúdos para o sistema público de comunicação e sobre as novas possibilidades de produção a partir da implantação e disseminação das tecnologias digitais.

Entre os assuntos que serão discutidos estão planejamento de programação, sistema em rede na TV Pública, novas linguagens e formatos inovadores, além do marco regulatório para as televisões públicas.

O debate será travado com a participação de painelistas de importantes televisões públicas brasileiras e internacionais, como TV Brasil, a TV portuguesa RTP, TV5 Monde, além de universidades, entre elas, a Universidade de Washington, associações, parceiros da Abepec e apoiadores do grande evento.

NACIONAL – A ABEPEC já participou e também esteve a frente de outros grandes eventos para debater questões fundamentais das TVs públicas. Foi atuante no rico processo de discussão do I Fórum Nacional de TVs Pública e foi a realizadora da segunda edição do evento. No I Fórum, foram afirmados os compromissos com o processo de democratização da comunicação social brasileira. O II Fórum visou a conquista de um campo público de televisão editorialmente independente, que estimulasse a formação crítica do indivíduo para o exercício da cidadania e da democracia. O evento apresentou uma série de propostas e reivindicações, que tiveram como objetivo estabelecer alianças e compromissos com os cidadãos brasileiros, razão da existência da TV Pública. Organizado pelas entidades do campo público de televisão, o II Fórum contou com a participação de representantes do Governo Federal, do Parlamento e da sociedade civil.

SERVIÇO: I FÓRUM INTERNACIONAL DE CONTEÚDO PARA TVs PÚBLICAS. Local: Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém (PA). Data: 2, 3 e 4 de dezembro de 2010.

Realização: ABEPEC.

Patrocínio: Ford Foudation

Apoio: Itáu Cultural, Pós-Graduação em Comunicação Social da UFPA, Gráfica Delta, Ná Figueredo, Sol Informática, Funtelpa, EBC/TV Brasil e Secretaria do Audiovisual/Minc.

Texto: Camila Moreira, assessora de imprensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário