Os saberes marajoara, lutas indígenas, homenagem a Max Martins, videoclipes, vídeoartes e documentários estão entre os vídeos e filmes da 1ª Mostra da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas que segue desde o último dia 26 até esta sexta, dia 30 de abril.
Acompanhe a programação de hoje:
Shangrilah de Fábio Hassegawa –
Sinopse: Documentário. O livre caminho pelas árvores, banho de paz eterna, ébrio de algum tempo neste lugar oculto.
Ficha técnica:
Direção, Roteiro, Produção Executiva e Fotografia: Fabio Hassegawa
Arte: Marcelo Rodrigues
Edição: Carlos André Mendes
Elenco: Cadinho, Sr Oswaldo, Ian.
Perfume de Bordel de Ronaldo Rosa – 5’30”
Sinopse: Vídeo-clipe. Executivo se apaixona por garota de programa e vai assistir ao show da banda LetraC. Ao final leva um “boa noite Cinderela” e a banda divide o dinheiro.
Ficha técnica:
Direção: Ronaldo Rosa
Assistente de direção: João Felipe
Edição: Henrique Pena
Cromoverdose de Leonardo Venturieri –
Sinopse: Cromoverdose narra as experiências de cidadão comum ao entrar em um programa terapêutico perigoso. O programa consta em projeções de imagens relacionadas à cores e significados que são projetados na retina do paciente. O vídeo não é recomendado aos cardíacos e epiléticos.
Ficha técnica:
Direção, Produção, Trilha Sonora e Roteiro: Leonardo Venturieri
Direção de Fotografia: Adalberto Junior
Elenco: Mateus Maia, Carol Magno, Luana Moura
Câmera 1: Márcio de Carvalho Pamplona (Marajó)
Câmera 2: Odair Pires
Estúdio de Gravação: Floresta Sonora
Engenheiros de Som: Bruno Fernandes e Léo Chermont
O mundo de Célia direção coletiva membros ABDeC-Pa –
Sinopse: Documentário. “O Mundo de Célia” é resultado do projeto Ponto Brasil, realizado no Instituto de Artes do Pará em 2009, através do Núcleo de Produção Digital. Com direção coletiva de membros da ABDeC do Pará, o curta dá voz a uma prostituta que vive em rua histórica de Belém.
Belém aos 80 de Alan Guimarães e Januário Guedes –
Sinopse: O documentário faz um inventário, aravés de entrevistas e matyerial de aqguivo, da movimentação cultural dos anos 80 em Belém, no teatro, cinema, literatura, fotografia, artes plásticas, música e outras celebrações culturais, que aconteciam em espaços a elas consagradas, mas também nas ruas, praças, e nos bares (como o "Bar do Parque" e no "Três por Quatro") onde se reuniam artistas e públicos em confraternização.
Sobre a Mostra ABDeC-Pa
Com 28 produções inscritas, a 1a Mostra ABDeC-Pa recebe vídeos e filmes não só de Belém, mas também de cidades como Paraupebas e Marabá, municípios que vem se consolidando no cenário audiovisual paraense. Além deles, produções com temáticas indígenas, videoclipe, experimentalismo, vídeo-arte, ficções e documentários, compõe a grade da Mostra que termina na sexta-feira, dia 30.
A maratona de filmes começa sempre às 18h30 e segue até 20h30, no ponto de exibição da ABDeC-Pa, Cineclube Pedro Veriano. O público vai selecionar 05 filmes, sendo um documentário e quatro curtas-metragem, que vão compor um case de DVDs representando o audiovisual do Pará. Cada case será reproduzido em 26 cópias, distribuídas para todas as capitais brasileiras, mais o Distrito Federal, onde serão exibidos nos pontos de exibição das demais ABDs do país.
Pensada em parceria com a ABD Nacional, a 1ª Mostra ABDeC-Pa é mais uma forma encontrada pela atual gestão da entidade de proporcionar abertura de janelas para o cinema e audiovisual do Estado.
1ª Mostra ABDeC-Pa, de
Cineclube Pedro Veriano – Casa da Linguagem – Avenida Nazaré, esquina com Assis de Vasconcelos. A partir das 18h30.Entrada franca.
Informações e entrevistas
Dani Franco – Assessora de Comunicação e Diretora ABDeC-Pa
Jornalista DRT-Pa 1749/ (91) 8167 5745
www.abdecpara.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário