terça-feira, 6 de abril de 2010

Projeto da CASA da Juventude inscreve pré-vestibulandos

Educação


O Centro de Articulação Social e Apoio da Juventude, conhecida como CASA da Juventude, mantida pelo Governo do Estado, está com inscrições abertas a partir de 26 de abril para a programação de maio do Projeto Da Casa ao Campus. A iniciativa oferece mesas redondas, aulões e oficinas pedagógicas para jovens pré-vestibulandos matriculados ou egressos da rede pública de ensino.

O coordenador pedagógico do projeto, o professor Cássio de Andrade, explica que a ação acontece durante uma semana de cada mês e os assuntos dos debates são relacionados aos temas dos processos seletivos nas instituições públicas de ensino superior. O projeto dá oportunidade aos estudantes do ensino médio os meios possíveis para facilitar o acesso da juventude paraense ao ensino superior.

A próxima mesa redonda será dia 15 de maio e tratará sobre “Mundos do Trabalho no Brasil e no Mundo: trabalho, ciência e tecnologia”. Haverá, ainda, “aulão” de Matemática e oficina de Redação.


A CASA da Juventude é vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedes). O Projeto Da Casa ao Campus conta com a parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), Universidade Estadual do Pará (UEPA) e o Sistema de Ensino Universo.

Serviço:
Da Casa ao Campus. Inscrições gratuitas a partir de 26 de abril. Para participar é necessário apresentar o RG e realizar a inscrição na CASA da Juventude, que fica na Avenida Gentil Bittencourt, 694, ao lado do Centur. Mais informações: 91 – 3223 3437.



Nenhum comentário:

Postar um comentário