quinta-feira, 22 de abril de 2010

Seminário concilia estudos de Letras e Comunicação

Letras e Comunicação

A relação entre os saberes que são construídos nos cursos de Letras e de Comunicação Social é tema da terceira edição do Seminário Interdisciplinar de Linguagens e Comunicação. O evento é uma iniciativa do Grupo de Trabalho em Imagem, da Faculdade de Letras do Instituto de Letras e Comunicação (ILC).

Os debates acontecerão no Auditório Francisco Paulo Mendes, no ILC, às sextas-feiras, iniciando no dia 23, das 14h30 até às 17h30. Nesse dia, a discussão será em torno do tema “Cinema e Intertextualidade”, com as professoras Rosa Brasil e Socorro Simões, ambas da Faculdade de Letras, compondo a mesa de debates.

No evento, será apresentado o filme “Abril despedaçado”, intercalado com as discussões teóricas das duas palestrantes. A professora Socorro Simões fará uma análise da estrutura narrativa do filme e a professora Rosa Brasil fará a sua apreciação a partir da semiótica do teórico Charles Peirce. Cada palestra terá cerca de 50 minutos. Após as explanações, o seminário será aberto a perguntas do público.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento. Para quem quiser fazer uma pré-inscrição, basta mandar nome completo e contatos para o e-mail trabalhoemimagem@gmail.com. Após o evento, serão entregues certificados.

Os seminários vão durar, aproximadamente, um mês e destinam-se a alunos e a professores de Letras e de Comunicação.

Mais informações pelos telefones: 3201-7764 e 9624-6536.

Serviços:
Seminário Linguagens e Comunicação
Dia: 23 de Abril
Hora: 14h30 a 17h30
Local: Auditório do ILC

Texto: Dilermando Gadelha - Assessoria de Comunicação da UFPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário