domingo, 28 de fevereiro de 2010

In Bust se apresenta hoje no Teatro Maria Sylvia Nunes

Arte e Cultura
Neste mês, o In Bust inicia agenda de ensaios do novo espetáculo 'Catolé e Caraminguás'.


Serão as primeiras apresentações abertas do grupo em 2010. Voltando à ativa, o grupo que vinha trabalhando até então internamente, envolvido nas reuniões setoriais de teatro para a Conferência Nacional de Cultura que ocorrerá no mês de maio, em Brasília, e no planejamento de seus próximos projetos, já estava com saudades do contato mais direto com o público.

Para este retorno foram escolhidos dois espetáculo clássicos de seu repertório, que circularam durante o ano de 2009 em várias comunidades de Belém e por municípios paraenses, através dos projetos “Sábado Comunidade” e “Bonecos na Estrada – Em Caravana”.

SÁBADO - Fio de Pão aconteceu ontem ( 27), no Casarão do Boneco, a partir das 19h. O espetáculo é uma deliciosa comédia sobre a lenda da cobrinha que quer virar gente. É toda contada e cantada, por uma família nordestina, através do cordel. Além disso, interativo, pois o In Bust praticamente coloca o público na cena.

Este ano, o In Bust alterou um pouco sua agenda de apresentações no Casarão do Boneco.

Os sábados, por exemplo, não serão mais alternados. Agora, haverá uma apresentação mensal, aberta ao público, geralmente no último sábado de cada mês. “A idéia é reduzir um pouco a atividade frequente e periódica no Casarão, pois estamos com a meta de sair para festivais brasileiros de teatro de formas animadas e não temos como prever as datas”, explica Paulo Ricardo, integrante do grupo.

DOMINGO - “O Curupira – Um Milhão de Nós”, que também provoca risos na platéia, além de um medinho quando o menino dos pés virados pra trás aparece em cena, será apresentado neste domingo (28), no Teatro Maria Sylvia Nunes, a partir das 17h30. Ambas as apresentações terão entrada gratuita.

A apresentação será gravada em vídeo e fará parte do material que será enviado para os referidos festivais a serem realizados durante este ano em vários estados brasileiros. Por isso, a presença do público é indispensável.

CIRCULA CATOLÉ - A partir de março, o In Bust também inicia uma agenda de ensaios do espetáculo “Catolé e Caraminguás”, o mais recente do grupo, montado com apoio do Prêmio Cláudio Barradas – de fomento às artes cênicas da Secult-Pa.

É que nos mês de maio, haverá saídas do grupo rumo aos municípios de Rondon do Pará, Marabá, Cametá e Abaetetuba. É o “Circula Catolé”, projeto vencedor do Prêmio de Teatro Miryan Muniz, da Funarte.

Serviço

Apresentações do grupo In Bust Teatro com Bonecos neste final de semana. No sábado, dia 27: "Fio de Pão - A Lenda da Cobra Norato", às 19h no Casarão do Boneco. No domingo, dia 28: "O Curupira – Um Milhão de Nós", às 17h30, no Teatro Maria Sílvia Nunes, na Estação das Docas. Entrada franca nos dois eventos. Mais informações: (91) 8110.5245 ou 91 8134.7719.

Texto e fotos: Luciana Medeiros, jornalista e assessora de imprensa.

2 comentários:

  1. Oie amiga! Entao, tava procurando pelo artigo da colega q vc me falou e nao achei, serà q è este que estou deixando este comentàrio? Mas nao encontrei o nome dela... Me auxilia ai amiga!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi, amiga.

    É só você ir em "postagens mais antigas", no final da página até chegar na notícia.
    Mas copia e entra nesse link que vai te levar direto à notícia:

    http://ojornalismodaasas.blogspot.com/2010/02/espetaculo-aguas-de-mariana-estreia-dia_08.html

    Obrigada pela participação.

    Beijos.

    ResponderExcluir