domingo, 28 de fevereiro de 2010

Charme do Choro faz show em homenagem às mulheres

Arte e Cultura

O grupo de chorinho e samba Chame do Choro apresentará o espetáculo De tirar o chapéu, dentro do projeto 1/4 de música do Teatro Margarida Schivazzappa, dia 17 de março, às 20h.

O show será uma homenagem ao gênero feminino e apresenta a participação de homens interpretando composições de mulheres como Hélio Rubens, Maca Maneschy, Olivar Barreto, Pedrinho Cavallero, Arthur Nogueira e Renato Torres.

O repertório conta com músicas de Tereza Cristina, Rosa Passos, Joyce, Camila Alves, Carla Cabral, Jade Moraes, Dona Ivone Lara, Adriana Calcanhoto e Ângela Suarez. Os arranjos ficam por conta do próprio Charme do choro em parceria com a cantora e compositora Maria Lídia.

Formado em novembro de 2006, como resultado do projeto Choro do Pará, realizado pelo Instituto de Artes do Pará (IAP), o grupo centraliza seu trabalho na divulgação de um dos gêneros musicais mais característicos do Brasil, o chorinho, tocando clássicos de compositores nacionais e locais.

O Charme do Choro é composto por Camila Alves (violão de 7 cordas), Laíla Cardoso (violão de 6 cordas), Carla Cabral (cavaco base), Janete Carvalho (pandeiro e efeitos) e Jade Moraes (bandolim solo), e se destaca em grandes eventos na capital paraense, como o Festival de Choro da Casa do Gilson e em shows realizados em teatros locais.

Serviço: Projeto 1/4 de Música, no Teatro Magarida schivazzappa, no Centur. Grupo Charme do Choro com o show De tirar o chapéu em homenagem às mulheres, 17 de março, 20h. Contatos: Camila Alves: 91 - 81291110.

Texto: Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário