sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Moradores reclamam de volume abusivo de aparelhagem no Parque Verde

Cidadania

Moradores da rua Astronauta, na rodovia Augusto Montenegro, ao lado da Metrópole, no bairro Parque Verde, fizeram um abaixo assinado contra os problemas causados pelo volume abusivo do som das festas de aparelhagens realizadas na casa de shows Metrópole. Segundo eles, o problema foi denunciado no Ministério Público do Estado, que abriu inquérito. Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente várias vezes teriam registrado e constatado o abuso do som das festas de dentro da casa dos moradores. O Ministério Público decretou o fechamento da casa de shows porque a mesma não teria cumprido com o acordo feito para reduzir o barulho.

A ação foi para a Justiça, que há anos, ainda, segundo moradores, não resolve o problema. A comunidade conta, também, que a Metrópole não tem nenhuma proteção acústica causando diversos problemas para as famílias que moram próximo e pagam impostos como qualquer cidadão sem terem seus direitos garantidos.

Os moradores denunciam que as festas acontecem todos os finais de semanas e todas as segundas- feiras, dias que os moradores também não tem sossego e nem conseguem ficar em suas casas. Eles demonstram se sentirem desrespeitados pela falta de conduta das aparelhagens que estariam acostumadas a “desrespeitar as leis”. “A lei do silêncio é para quem que mesmo com uma determinação do Ministério Público não é cumprida?”, questiona um morador, que solicita: “Por Favor, vocês da imprensa divulguem esse fato e contribuam para a justiça na nossa cidade”.

Edição de texto: Cleide Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário