sexta-feira, 30 de abril de 2010

Último dia para prestigiar ao mosaico de linguagem da ABDeC

Arte e Cultura
Os saberes
marajoara, lutas indígenas, homenagem a Max Martins, videoclipes, vídeoartes e documentários estão entre os vídeos e filmes da 1ª Mostra da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas que segue desde o último dia 26 até esta sexta, dia 30 de abril.

Acompanhe a programação de hoje:

Shangrilah de Fábio Hassegawa – 5’

Sinopse: Documentário. O livre caminho pelas árvores, banho de paz eterna, ébrio de algum tempo neste lugar oculto.

Ficha técnica:

Direção, Roteiro, Produção Executiva e Fotografia: Fabio Hassegawa
Arte: Marcelo Rodrigues
Edição
: Carlos André Mendes
Elenco: Cadinho, Sr Oswaldo, Ian.

Perfume de Bordel de Ronaldo Rosa – 5’30”

Sinopse: Vídeo-clipe. Executivo se apaixona por garota de programa e vai assistir ao show da banda LetraC. Ao final leva um “boa noite Cinderela” e a banda divide o dinheiro.

Ficha técnica:

Direção: Ronaldo Rosa

Assistente de direção: João Felipe

Edição: Henrique Pena

Cromoverdose de Leonardo Venturieri – 12’

Sinopse: Cromoverdose narra as experiências de cidadão comum ao entrar em um programa terapêutico perigoso. O programa consta em projeções de imagens relacionadas à cores e significados que são projetados na retina do paciente. O vídeo não é recomendado aos cardíacos e epiléticos.

Ficha técnica:

Direção, Produção, Trilha Sonora e Roteiro: Leonardo Venturieri

Direção de Fotografia: Adalberto Junior

Elenco: Mateus Maia, Carol Magno, Luana Moura

Câmera 1: Márcio de Carvalho Pamplona (Marajó)

Câmera 2: Odair Pires

Estúdio de Gravação: Floresta Sonora

Engenheiros de Som: Bruno Fernandes e Léo Chermont

O mundo de Célia direção coletiva membros ABDeC-Pa – 6’

Sinopse: Documentário. “O Mundo de Célia” é resultado do projeto Ponto Brasil, realizado no Instituto de Artes do Pará em 2009, através do Núcleo de Produção Digital. Com direção coletiva de membros da ABDeC do Pará, o curta dá voz a uma prostituta que vive em rua histórica de Belém.

Belém aos 80 de Alan Guimarães e Januário Guedes – 102’

Sinopse: O documentário faz um inventário, aravés de entrevistas e matyerial de aqguivo, da movimentação cultural dos anos 80 em Belém, no teatro, cinema, literatura, fotografia, artes plásticas, música e outras celebrações culturais, que aconteciam em espaços a elas consagradas, mas também nas ruas, praças, e nos bares (como o "Bar do Parque" e no "Três por Quatro") onde se reuniam artistas e públicos em confraternização.

Sobre a Mostra ABDeC-Pa

Com 28 produções inscritas, a 1a Mostra ABDeC-Pa recebe vídeos e filmes não só de Belém, mas também de cidades como Paraupebas e Marabá, municípios que vem se consolidando no cenário audiovisual paraense. Além deles, produções com temáticas indígenas, videoclipe, experimentalismo, vídeo-arte, ficções e documentários, compõe a grade da Mostra que termina na sexta-feira, dia 30.

A maratona de filmes começa sempre às 18h30 e segue até 20h30, no ponto de exibição da ABDeC-Pa, Cineclube Pedro Veriano. O público vai selecionar 05 filmes, sendo um documentário e quatro curtas-metragem, que vão compor um case de DVDs representando o audiovisual do Pará. Cada case será reproduzido em 26 cópias, distribuídas para todas as capitais brasileiras, mais o Distrito Federal, onde serão exibidos nos pontos de exibição das demais ABDs do país.

Além das ABDs, municípios de regiões como o sudeste e salgado paraense, entre outros, também receberão suas cópias, permitindo assim maior difusão dessas produções.

Pensada em parceria com a ABD Nacional, a 1ª Mostra ABDeC-Pa é mais uma forma encontrada pela atual gestão da entidade de proporcionar abertura de janelas para o cinema e audiovisual do Estado.

Serviço

1ª Mostra ABDeC-Pa, de 26 a 30 de abril de 2010

Cineclube Pedro Veriano – Casa da Linguagem – Avenida Nazaré, esquina com Assis de Vasconcelos. A partir das 18h30.Entrada franca.

Informações e entrevistas

Dani Franco – Assessora de Comunicação e Diretora ABDeC-Pa

Jornalista DRT-Pa 1749/ (91) 8167 5745

msn: danifrancoeu@hotmail.com

www.abdecpara.blogspot.com

A cultura do tambor na roda de carimbó do Iaçá

Arte e Cultura
O Ponto de Cultura IAÇÁ vem desenvol
vendo ao longo de seis anos, um evento mensal com características festivas denominado Roda de Carimbó. Este evento é baseado nas festas de carimbó que acontecem no interior do Estado onde tradicionalmente se mantém essa expressão artística genuinamente paraense. A Roda de Carimbó se caracteriza como projeto dentro da Associação Iaçá, como uma oportunidade de espaço alternativo para a expressão artística do bairro da Pedreira e acontecem sempre aos primeiros domingos de cada mês, quando acontecem shows musicais ao vivo e são executadas por grupos diversos de música regional, toadas de boi e parafolclóricos. Antecedente aos shows dar-se apresentações artísticas como danças regionais, teatro e poesia.
A realiz
ação das Rodas de Carimbó acontece mensalmente e mantém um espaço reservado e dedicado somente à cultura tradicionalmente paraense e é freqüentada por um público variado, desde a comunidade local a vizinhos, como os grupos artísticos do bairro e dos arredores, assim como poetas, produtores culturais, artesãos, estudantes universitários, secundaristas e professores universitários. O evento reúne aproximadamente 500 pessoas.

A Roda de Carimbó da AGCRI já realizou parceria com diversos grupos da cidade de Belém e do interior do Estado, que ao longo de seis anos já passaram pelo espaço cultural provisório localizado na Travessa Lomas Valentinas, 1080, entre Marquês e Visconde de Inhaúma. Dentre os parceiros de luta estão os grupos Paranativo, Moara, Paramuru, Frutos do Pará, Sereias do Mar de Marapanim, Herdeiros da Tradição de Santarém Novo, entre outros. Entretanto, a tradicional Roda de Carimbó do Iaçá agora terá um novo local de acontecimento da Cultura do Tambor: no Grêmio Recreativo Piratas da Batucada.


Piratas da Batucada

Fundado em 1974 pelos amigos Ricardo Fernandes, Paulo Lôla, Waldimir Leal e Raimundo Assunção, a Piratas da Batucada foi o último bloco remanescente dos Grandes Carnavais de Belém.


Original do bairro do Reduto, o antigo bloco é hoje o Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas da Batucada, sediado na Pedreira, e membro do Grupo Especial das Escolas de Samba de Belém. A instituição recentemente recebeu o título de Ponto de Cultura através do Projeto Piratas do Amanhã, promovido pelo Governo do Estado/Secult via Ministério da Cultura – Minc, por meio do Programa Cultura Viva
.

E nessa Roda que promove uma nova parceria cultural vão estar presentes os grupos Paramuru, Moara, Frutos do Pará, Grupo do Sesc, Canta Pará e Uauiara, além e claro do Grupo Musical do Iaçá comandado por Déia Palheta.


Serviço

Piratas da Batucada

Avenida Antônio Everdosa, 1630, entre as Travessas Angustura e Lomas Valentina.


Contatos

3083.9360/ 32330108/81623128

iaca.deluta@yahoo.com.br

quarta-feira, 28 de abril de 2010

domingo, 25 de abril de 2010

Controvérsia discute a polêmica proposta de divisão do Pará

A polêmica proposta da divisão do Pará vai ser a pauta do Controvérsia da TV Cultura do Pará desta segunda-feira, 26, das 19h30 às 21h. Participam do debate o presidente do Comitê Carajás, Ruy Hildebrando, e o doutor em Geografia, João Márcio Palheta. O telespectador pode participar pelo número 40057733 ou mandar um e-mail para controversia@funtelpa.com.br". O programa Controvérsia começa às 19h30, logo após o Jornal Cultura.

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A luta continua pelo projeto Ficha Limpa

Os políticos pensaram que nosso movimento acabaria se eles conseguissem adiar a votação da Lei da Ficha Limpa. Só que eles estavam enganados. Na semana passada, foram enviadas dezenas de milhares de mensagens, além de telefonemas, para um comitê de fiscalização para impedi-los de enfraquecer o projeto de lei!

Já ganhamos muitas batalhas para chegar tão longe. Agora, estamos a apenas 2 semanas da votação final!

Chegou a hora de derrubar todos os obstáculos: clique no link a seguir para acessar uma nova central de mobilização na qual podemos divulgar a campanha, montar um abaixo-assinado, ligar para o Congresso Nacional e trocar ideias com toda a comunidade:

http://www.avaaz.org/po/mobilize_ficha_limpa?vl

Com a Campanha Ficha Limpa, o Brasil se junta a uma série de outros países nos quais o poder do povo, com a ajuda da internet, pode mudar a política. Seja blogando no Orkut, tuitando como loucos para fazer da campanha um dos tópicos do momento ou encaminhando os e-mails a milhões de pessoas, estamos mostrando que juntos podemos mudar as injustiças de nosso sistema político.

Clique no link a seguir para se mobilizar e compartilhar uma mensagem com esta fantástica comunidade!

http://www.avaaz.org/po/mobilize_ficha_limpa?vl

Vale a pena lutar pela Lei da Ficha Limpa. Imagine um país sem corrupção. Esse é um sonho possível. Juntos podemos torná-lo realidade.

P.S.: Se você ainda não assinou o abaixo-assinado pela Ficha Limpa, clique: http://www.avaaz.org/po/brasil_ficha_limpa

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Seminário concilia estudos de Letras e Comunicação

Letras e Comunicação

A relação entre os saberes que são construídos nos cursos de Letras e de Comunicação Social é tema da terceira edição do Seminário Interdisciplinar de Linguagens e Comunicação. O evento é uma iniciativa do Grupo de Trabalho em Imagem, da Faculdade de Letras do Instituto de Letras e Comunicação (ILC).

Os debates acontecerão no Auditório Francisco Paulo Mendes, no ILC, às sextas-feiras, iniciando no dia 23, das 14h30 até às 17h30. Nesse dia, a discussão será em torno do tema “Cinema e Intertextualidade”, com as professoras Rosa Brasil e Socorro Simões, ambas da Faculdade de Letras, compondo a mesa de debates.

No evento, será apresentado o filme “Abril despedaçado”, intercalado com as discussões teóricas das duas palestrantes. A professora Socorro Simões fará uma análise da estrutura narrativa do filme e a professora Rosa Brasil fará a sua apreciação a partir da semiótica do teórico Charles Peirce. Cada palestra terá cerca de 50 minutos. Após as explanações, o seminário será aberto a perguntas do público.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento. Para quem quiser fazer uma pré-inscrição, basta mandar nome completo e contatos para o e-mail trabalhoemimagem@gmail.com. Após o evento, serão entregues certificados.

Os seminários vão durar, aproximadamente, um mês e destinam-se a alunos e a professores de Letras e de Comunicação.

Mais informações pelos telefones: 3201-7764 e 9624-6536.

Serviços:
Seminário Linguagens e Comunicação
Dia: 23 de Abril
Hora: 14h30 a 17h30
Local: Auditório do ILC

Texto: Dilermando Gadelha - Assessoria de Comunicação da UFPA.

Parlamento demonstra descompromisso com a sociedade ao barrar exame Ficha Limpa

Política

No último dia 20, foi adiada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara a votação das 28 emendas apresentadas em plenário ao Projeto de Lei Complementar (PLP) 518/09 de iniciativa popular conhecido como "Ficha Limpa". O adiamento deve deixar em alerta quase um milhão e setecentas mil pessoas que o assinaram.


O PLP torna inelegível por oito anos quem for condenado, em órgão colegiado, por conduta em que haja a intenção de violar a lei. Ele inclui na lista de impedimentos ao registro de candidatura para qualquer cargo político a condenação em primeira instância ou o recebimento de denúncia nas instâncias superiores relativa a crimes graves. O grupo de trabalho que analisou a proposta aprovou substitutivo para impedir a candidatura de políticos que renunciam para escapar de processos disciplinares por quebra de decoro parlamentar e propôs o impedimento da candidatura aos que tenham sido condenados por um colegiado, não somente por um juiz singular. Como o texto recebeu emendas, cabe à CCJ da Câmara analisar as possíveis modificações, antes que a matéria seja votada pelo Plenário.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Último dia de exposição sobre índios Tembé

Protesto contra leilão de Belo Monte acontece nesta terça (20)

O ato acontece em Belém, às 9h.

Leia notícia completa no blog do Comitê Xingu Vivo para Sempre:

www.xingu-vivo.blogspot.com

Projeto Carimbó inscreve para cursos

Saiba mais detalhes no blog do Espaço Cultural Coisa de Negro:

http://coisasdenegro.blogspot.com/2010_03_01_archive.html

sábado, 17 de abril de 2010

VII Congresso Mundial acontece em Belém

Participe do VII Congresso Mundial da Associação Internacional de Drama/Teatro e Educação, que acontecerá em Belém, de 17 a 25 de julho de 2010.

Acesse: http://bit.ly/aLInBb

Bar Leblon oferece jazz de primeiríssima qualidade

Arte, Cultura e Lazer

Toda quinta-feira tá tudo de bom no bar Leblon. Jazz de primeiríssima com Toninho Abenathar (sax), Delcley Machado (guitarra), Dadá (bateria) e Jonanthas (baixo). Nesta última, pintou o pessoal que acompanha a Cláudia Raia e rolou um verdadeiro show com seis metais de primeiríssima. O bar Leblon fica na travessa Quintino Bocaiúva, entre a Rua dos Mundurucus e Avenida Conselheiro Furtado.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Movimentos sociais protestam em Brasília contra Belo Monte nesta segunda (12)

Cidadania e Meio Ambiente

Nesta segunda-feira, dia 12 de abril, os movimentos sociais realizam um grande ato político de protesto contra Belo Monte, pedindo a anulação da licença prévia e do Leilão que está marcado para o dia 20 de abril. O ato é articulado pelo Movimento Xingu Vivo para Sempre, MAB, CIMI, COIAB, ISA, Rede Brasil, Amigos da Terra Amazônia Brasileira, International Rivers e diversas organizações que vem apoiando essa luta de resistência contra Belo Monte.

A concentração acontecerá das 8h às 12h, na Torre de Televisão. A caminhada se estenderá por cerca de três quilômetros percorrendo a Esplanada dos Ministérios, parando em frente de seis órgãos governamentais para os discursos contra o leilão. Os pontos serão: Ministério da Justiça, Congresso Nacional, Ministério do Meio Ambiente, Ministério de Minas e Energia (MME), Ministério de Indústrias e Comércio e ANEEL.

O movimento organiza também uma coletiva de imprensa às 14h na, Tenda da UNB, onde está acontece o evento do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB).

Esse momento é crucial, pois estamos às vésperas do leilão e aguardando o julgamento das duas ações civis públicas ajuizadas pelo MPF nesta quinta, dia 08. A participação de todos é fundamental para pressionarmos os diversos órgãos do governo e tentarmos reverter esse processo.

Leia mais sobre o assunto: www.xingu-vivo.blogspot.com

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Ophir Loyola chama pacientes para consultas em radioterapia

Saúde

Hoje, dia 8 de abril, é o Dia Mundial de luta contra o Câncer. Neste sentido, o Hospital Ophir Loyola, que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) os cidadãos dos 144 municípios paraenses, solicita que pacientes do interior do Estado e da Região Metropolitana de Belém compareçam o mais breve possível no hospital para antecipar a primeira consulta médica em radioterapia.

Os pacientes devem procurar o setor de marcação de consulta do Ambulatório do Hospital, com sua documentação, de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, na Tv. 14 de abril nº 1464, bairro de São Brás, Belém/PA. Estes pacientes, por motivos diversos como o fato de alguns não possuírem telefone, não estão sendo localizados pela equipe de Serviço Social.

Além de Belém, o hospital está convocando pacientes dos municípios de Cametá, São Miguel do Guamá, Soure, Ourilândia do Norte, Igarapé-Miri, Breves, Capitão Poço, Igarapé-Açu, Acará, Redenção, Marituba, Castanhal, Moju, Concórdia do Pará, Jacundá, Barcarena, Tracuateua, Nova Ipixuna, Garrafão do Norte, Santarém Novo, Santa Isabel do Pará, Abaetetuba, Magalhães Barata, Marabá, Canaã dos Carajás, Primavera, Vigia, Santa Luzia do Pará, Pau D'Arco, Tucuruí, Capanema, Bragança, Salinas, Viseu, Santa Cruz do Arari, São Francisco do Pará, Paragominas, Baião, Rondon do Pará, Nova Esperança do Piriá, Irituia, Ananindeua, Marapanim, São Caetano de Odivelas e Bujaru.

De acordo com o diretor geral Paulo Soares, o hospital já normalizou o atendimento de pacientes em radioterapia. "A convocação está sendo feita antes mesmo de a instituição de saúde inaugurar um dos maiores e mais modernos parques radioterápicos do Brasil".

O Hospital Ophir Loyola, referência em oncologia na rede de saúde pública, informa que está trabalhando com a capacidade máxima para cuidar das pessoas e a média atual de atendimentos em radioterapia, no momento, tem sido de 115 pacientes novos por semana, além dos que já estão em tratamento. O HOL aguarda todos os pacientes dos municípios citados acima que, podem obter outras informações pelos telefones:

3342-1362 na Coordenação do Ambulatório
3342-1357 no Setor de Serviço Social da Radioterapia
3342-1363 no Serviço Social do Ambulatório.

Assessoria de Comunicação Social/HOL – Diane Maués Casanova
ascom.hol@hotmail.com e ascom_hol@yahoo.com.br - (91)3342-1325
Deputado Federal Zé Geraldo - Telefone (91) 3222. 7277 - Escritório em Belém - nas 2ª e 6ª feiras
Gabinete em Brasília: (061) 3215.5266 - Daniel Galvão e Ivana Nobre
Assessoria de Imprensa - Kid dos Reis - 3222.7277

I Encontro Internacional de Atingidos pela Vale



http://atingidospelavale.wordpress.com/

Cinema Olympia completa 98 anos e realiza festival de sucessos

Arte e Cultura

Em comemoração aos 98 anos de inauguração do Cinema Olympia, que acontecerá no próximo dia 24, será realizado um festival de filmes que fizeram sucesso neste que é o cinema mais antigo do Brasil em funcionamento. O festival irá exibir um filme de cada década que foi exibido no cinema e que se tornou um grande sucesso na época de sua exibição. Os filmes serão exibidos de 06 a 28/04 (com exceção de segunda-feira), às 18h30 com sessões especiais de filmes infantis em exibições aos domingos, às 16h. A entrada é franca.

Confira a programação completa do festival:

HORÁRIO: 18h30


Dias 06 e 07/04/10
“LÍRIO PARTIDO”(1919)
Direção: David Griffith
Sinopse: Esse terno e trágico conto de amor e sofrimento traz o romance místico entre uma jovem abandonada nos bairros de Londres e um jovem chinês que viaja pela Inglaterra disseminando a filosofia oriental. Filme produzido na época do cinema mudo.
LIVRE

Dias 08 e 09/04/10
“BEN HUR”(1925)
Sinopse: No primeiro século d.C, Judah Ben-Hur, um jovem príncipe hebreu é feito escravo e condenado às galés após um trágico acidente. No entanto, consegue rever a sua casa e a família numa heróica aventura de descoberta. Versão de 1925 restaurada pela Thames Television, com acompanhamento orquestral com músicas da autoria de Carl Davis.
LIVRE

Dias 10 e 11/04/10
“ALVORADA DO AMOR”(1929)
Com Maurice Chevalier
Sinopse: Comédia musical que conta a história de da Rainha Louise da Sylvania e o seu novo marido, Conde Alfred. Embora o Conde Alfred tenha prometido ser um marido dócil, ele depressa se arrepende de sua decisão a partir do momento em que as suas ordens não são obedecidas. Ele se torna enfastiado com a vida que leva. Ameaçando partir para Paris, ele só é detido pela Rainha Louise, quando ela lhe oferece o equivalente aos poderes de um rei.
LIVRE

Dias 13 e 14/04/10
“AS AVENTURAS DE ROBIN HOOD”(1938)
Com Errol Flynn
Sinopse: Sir Robin de Locksley, defensor dos fracos e oprimidos, entra em conflito com as autoridades e vê-se obrigado a agir como um fora-da-lei. Com seu bando, vive nas florestas roubando dos ricos para dar aos pobres. Uma das primeiras grandes aventuras do cinema, repleta de belas cores e divertidas cenas.
LIVRE

Dias 15 e 16/04/10
“A PRINCESA E O PLEBEU”(1953)
Com Gregory Peck e Audrey Hepburn
Sinopse: Ao visitar Roma, Ann, uma princesa, resolve "passear" anonimamente e se envolve com Joe Bradley, um repórter que, ao reconhecê-la, tem a oportunidade de um "furo", mas resolve por preservar Anne.
LIVRE

Dias 17 e 18/04/10
“VIRIDIANA”(1961)
Direção: Luis Buñuel
Sinopse:Pouco antes de ser ordenada freira, Viridiana faz uma visita ao seu solitário tio, que está à beira da morte. O homem, pervertido e obcecado pela sua beleza, tenta seduzi-la de todas as formas, antes de morrer repentinamente. Com a sua morte, acaba desistindo de ser freira, passando a morar na casa deixada pelo tio. Decide transformá-la em um albergue, movida pelo seu sentimento cristão de piedade e solidariedade, mas os mendigos que lá abriga, acabam lhe mostrando as verdadeiras facetas dos seres humanos.
INADEQUADO PARA MENORES DE 16 ANOS

Dias 20 e 21/04/10
“UM ESTRANHO NO NINHO”(1975)
Com Jack Nicholson
Sinopse: McMurphy é um homem que pensa poder fugir do trabalho na prisão fingindo ser louco. Ele é então enviado a um sanatório, onde deve lidar com uma realidade triste e dura, além de ter que encarar a enfermeira Mildred Ratched , que dificulta as coisas para ele. Vencedor do "Oscar” de melhor filme, direção, ator e atriz coadjuvante.
INADEQUADO PARA MENORES DE 12 ANOS

Dias 22 e 23/04/10
“HANNAH E SUAS IRMÃS”(1986)
Direção: Woody Allen
Sinopse: A filha mais velha de um casal de artistas, Hannah, é uma dedicada esposa, mãe carinhosa e atriz de sucesso. Uma leal defensora de suas duas confusas irmãs Lee e Holly, ela é também a espinha dorsal de uma família que parece se ressentir de sua estabilidade quase tanto quanto dependem da mesma. Mas quando o mundo perfeito de Hannah é silenciosamente sabotada pela rivalidade fraterna, ela finalmente começa a ver que está tão perdida quanto todos os outros, e para poder se encontrar, ela terá que escolher entre a independência e a família sem a qual ela não pode viver..
INADEQUADO PARA MENORES DE 12 ANOS

Dias 24 e 25/04/10
“O SEXTO SENTIDO”(1999)

Com Bruce Willis
Sinopse: O Dr. Malcolm Crowe é um respeitado psicólogo mas que tem na consciência ter falhado com um antigo paciente. Quando tem a oportunidade de ajudar o jovem Cole, o doutor descobre que o caso pode ser muito mais grave do que qualquer outro que já enfrentara. Afinal, o menino tem o trauma de ver os mortos.
INADEQUADO PARA MENORES DE 12 ANOS

Dias 27 e 28/04/10
“OS OUTROS”(2001)
Com Nicole Kidman
Sinopse: Grace mora numa mansão com seus dois filhos, que possuem uma doença e não podem ser expostos à luz solar. Todos os lugares da mansão são, portanto, mergulhados na escuridão total, mesmo de dia, através do uso de pesadas cortinas. A sensação é de uma noite infinita, pelo menos para as duas crianças que não podem sair de casa de dia. Seu marido está desaparecido por causa da guerra, e ela vive uma vida infeliz por causa da espera pelo seu retorno e das dificuldades que a doença de seus filhos proporcionam.
INADEQUADO PARA MENORES DE 12 ANOS

HORÁRIO: 16h
SESSÕES DOMINICAIS INFANTIS:


Dia 11/04
“O MÁGICO DE OZ”(1939)
Com Judy Garland
Sinopse: Após um tornado em Kansas, Dorothy vai parar com sua casa e seu cachorro na fantástica Oz, onde as coisas são coloridas, bonitas e mágicas. Porém, o seu maior desejo é retornar de volta para casa, para isso ele deve encontrar um mágico, que lhe mostrará como realizar esse seu desejo. Para chegar até ele, contudo, Dorothy viverá uma aventura inesquecível através do caminho de tijolos amarelos.
LIVRE

Dia 18/04
“O LADRÃO DE BAGDÁ”(1940)
Com Sabu
Sinopse: O príncipe de Badgá, Ahmad, é enganado por Jaffar, e passa a viver na rua como um mendigo cego, ao lado de um esperto jovem ladrão. Ahmad deve agora passar por várias aventuras em terra e mar para recuperar o poder e conquistar uma bela princesa.
LIVRE

Dia 25/04
“O PASSÁRO AZUL”(1940)
Com Shirley Temple
Sinopse: O filme conta a história de Mytyl e Tyltyl, dois irmãos que são levados para uma encantadora viagem pelo passado, presente e futuro, em busca do Pássaro Azul da Felicidade.
LIVRE